Quié-que-isso?

,


O blog "Dura Lex, Sed Lex" foi criado com a proposta de divulgar matérias de interesse aos acadêmicos do curso de Direito, contudo, os posts que são de cunho jurídico serão para deleite para os demais operadores de direitos e pessoas que tem interesse em informações jurídicas.


Além de matérias estritamente jurídicas postadas frequentemente, temos tópicos que fogem em parte a regra (Humor, Curiosidades, Pensamentos, etc.) com finalidade de levar mais informações sobre assuntos ligados ao meio jurídico.


Contudo, recém criado, encontra-se em fase de implantação de alguns recursos no sentido de melhorar a dinâmica de postagens das informações.



O nome

O blog tem seu nome "Dura Lex, Sed Lex" trazido do latim que significa: "Dura é a Lei, mas é a Lei", ao qual nesse principio norteia as principais matérias do blog, relacionado com o propulsor da existência do campo jurídico "As Leis". 



Quem faz parte?


Criamos aqui no portal uma seção para colaboradores, chamada acertadamente de Cúmplices. As colaborações são voluntárias e não remuneradas, e os autores são responsáveis pelo conteúdo de seus posts (que não refletem necessariamente a opinião do blog).

Dignidade Humana?

Reflexão:

Reflexão: